Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Na cozinha

Até casar, minha salvação culinária era a Biscoiteira, o restaurante do Bom-Preço, o China in Box, o Habib's, o McDonalds e o cachorro-quente de carrinho da porta do condomínio, ou seja, eu dependia totalmente de mãos alheias pra me alimentar. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, marido jantava sorvete. Mas aí veio o casamento e a mudança pro Rio e, já que ter uma pessoa pra cozinhar pra nós 24/7 não se aplica à situação, quem foi pra cozinha?

No começo eu achava chaaato... principalmente porque não tinha prática nenhuma e passava duas horas pra preparar um simples cachorro-quente. É que eu só sabia fazer estilo Ana Maria Braga, sabe? Com todos os ingredientes previamente picadinhos e separados em vasilhinhas, só esperando o momento de serem despejados na panela. Se deixasse pra cortar alguma coisa com outra já no fogo, ou perdia um pedaço do dedo, na agonia de cortar ligeiro, ou queimava a panela. Resultado: duas horas pra preparar e mais duas pra lavar todos os pratos depois (hoje eu já consigo fazer em 10 minutos! True story: eu cronometrei).

Mas como diz a minha maiga Nara, aprendiz de cozinheira como eu, cozinha é treino. Verdade, viu? Prova viva sou eu, que ó, depois de quatro meses de treino intensivo já me viro tranquilamente. Às vezes falta criatividade e a gente apela para uma pizza congelada da Sadia (devidamente incrementada com ingredientes próprios, claro), mas às vezes a inspiração bate forte, como ontem, em que eu acabei fazendo uns biscoitinhos de queijo e manjericão (inaugurando a batedeira) e um caldo verde que, segundo marido, estava muito muito muito bom mesmo.

Passo as receitas no próximo post. Agora eu tenho que me preparar para o desafio culinário do ano: cozinhar sozinha uma ceia de Natal! Resultados no blog, dia 27/12.


Nada a ver com o post, só pra mostrar a minha cozinha dos sonhos: espaçosa, iluminada e com piso xadrez. Linda!

2 comentários:

Nara disse...

Gente chic é assim: incrementa pizza congelada com os próprios ingredientes! Eu como do jeito que vem mesmo =)

Beolina disse...

Claroo! É um ótimo treino pra testar compatibilidade de ingredientes =D