Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

Hoje, só amanhã

Acho que vou ter que reformular aquela programação do blog... como deu para perceber, o post de ontem, que deveria ser o dia do post sobre casamento etc, não rolou. Acontece que eu estou desde quinta pensando sobre o que falar sobre isso e simplesmente não tive nenhuma ideia, nenhum insight, nadinha. Não é que eu esteja sem inspiração para desenvolver um texto sobre isso, é que, pelo menos para mim, não há realmente muita coisa a se dizer sobre a "vida de casada".

Não sei se é só comigo, mas minha vida mudou mais pela mudança de cidade do que pelo casamento em si. Quando eu casei - e me mudei - eu já morava sem meus pais há mais de oito anos, já namorava com quem hoje é meu marido há mais de cinco, já havia passado vários períodos de tempo aqui no Rio com ele e já tinha resolvido vários assuntos domésticos antes, então não é como se a vida fosse *realmente* mudar depois do casamento.

Tirando os detalhes da celebração do casamento, a cerimônia, a festa, o vestido, a decoração e afins, não houve grandes reviravoltas. Isso de que depois da festa o casamento é só lua de mel, com café da manhã na cama e passeios de mãos dadas na beira da praia todos os dias não existe. E a não ser que sua vida seja um filme de terror cabuloso e seu marido/a seja um serial killer que se disfarçou lindamente pelos longos anos de namoro, ela continua bem parecida com que era antes, só que agora com você morando com ele.

Então é isso. Como eu não quero tornar isso aqui numa coluna de auto-ajuda que ensina a ser tolerante com os sapatos espalhados pela casa (no meu caso em particular Juscelino é quem teria que ensinar isso =X) e a viver em paz com seu cônjuge (oi?), o último post da semana agora vai ser o post do tema livre, aquele em que eu poderei enrolar por várias linhas, falando um monte e não dizendo nada. Como esse, por exemplo.

Um comentário:

Nara disse...

tsc tsc...
nem começou e já parou?
volte, volte!