Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

21 dias

Eu queria ser uma pessoa mais prendada, do tipo que pega papel e tesoura e transforma, sei lá, nisso aqui. Ou papel e lápis de cor e faz isso. Mas eu não sou... E como não sou, eu resolvi que vou ser. Do tipo que pega papel e lápis de cor, porque se eu tento fazer essa arte dos livros, vai embora o livro e a paciência (imagina quantas eras deve levar para terminar de picotar tudo?) e de arte não sobra nada. Então, decidi que a partir de hoje serei uma pessoa prendada que faz quadrinhos com ilustrações próprias. É.


Já tem algumas semanas que eu comprei um caderno de desenho, tinta guache e desci da última prateleira meus materiais de desenho, com a intenção de voltar a desenhar, coisa que eu não faço há... muito tempo, perdi a conta dos anos. Quando eu era mais nova, minha irmã costumava ser minha modelo: eu a obrigava a ficar parada até que eu terminasse de fazer o retrato dela. Eu sabia que deveria ter guardado... teria ganho um dinheirão se usasse como portifólio para tentar vaga de executora de retrato falado.


Mas então, como eu ia dizendo, uma vez por semana eu vou postar aqui uma ilustração dessas. Vai que alguém se liga, né? A ideia é que me obrigando a postar aqui as ilustrações eu vou caprichar mais e, portanto, exercitar a paciência. Ninguém vai acreditar que eu vou levar a sério, até porque tem 2 semanas que eu não mantenho as postagens diárias prometidas, mas essa semana eu li esse textinho e me animei para fazer essa resolução de começo de ano um pouco atrasada: em 21 dias eu terei, pelo menos, dado os primeiros passos em direção a várias coisas que eu tenho planejado fazer há um bom tempo, mas fico sempre adiando.


O blog está entre essas coisas, então a programação permanece e mais tarde tem post de culinária. Guenta aí que eu estou de volta.

2 comentários:

Nara disse...

Aê,a parceiro!

Eu não sabia que tu desenhava retratos não, ó! Eu quero uuum!!! =)
Já estou ansiosa pra ver!

Beolina disse...

Ih, desenhava há séééculos... hoje eu só faço deseinhos bobinhos. E guitarras, pq Magno pede ;P